Alterar o tamanho da fonte
Data/Hora: quinta Oct 23, 2014 20:12

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 13 mensagens ]
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Singapura + Bali em novembro
MensagemEnviado: domingo jun 16, 2013 23:43 
Preguiça

Registado: sábado nov 10, 2007 13:29
Olá a todos os viajantes!!

Foi através deste forum que organizei a minha primeira viagem à aventura ( sem ajuda de agencias) para a Tailandia em 2010 e claro que fiquei fã. Sempre que posso venho ler reports e sonhar um bocadinho.

Estou a pensar ir a Singapura e Bali em Novembro. Já devorei os reports todos e as vossas preciosas ajudas, pelo que já estou com as ideias mais claras.

O plano de viagem será: partida a 14 e regresso a 30 de novembro. Apesar de ainda n ter voo comprado, as datas terão mesmo de ser estas. Estou a aguardar alguma promo da lufthansa lisboa- singapura ( estao a cerca de 630€, mas já vi a 530€) e depois comprar singapura- bali pela airasia que me pareceu bastante acessivel.

Os locais escolhidos são:
Singapura: 4 noites
Ubud: 3 noites
Gili:4 noites
Nusa dua: 3 noites

Inicialemente fiz mal as contas das noites e tenho mais 1 noite que não sei se hei de ficar em nusa dua ou ubud... O que me dizem?
Para alem disso, e cm n gosto de stresses com ligaçoes estava a pensar fazer 2noites ao incio em singapura e 2 no fim. Sei que vou perder algum tempo em transfers aeroporto- hotel e algum tempo de visita em singapura mas talvez seja preferivel, não?

Os hoteis, depois de mto pesquisar por aqui e nao só estão mais ou menos escolhidos (com excepçao de singapura)
Ubud - alam jiwa ou alam shanti ( claro que me babei c kupu kupu barong e ubud hanging gardens mas os preços sao proibitivos). Qual dos 2 me aconselham e que tipo de quarto?
Gili - alam gili ou vila ombak ou luce d'alma resort
Nusa dua - bali khama ou melia ( aconselham algum outro?)

Para singapura estou completamente perdida: os hoteis sao todos carissimos, claro que alguns sao maravilhosos, mas cm hotel de cidade que é, nem deve dar tempo para aproveitar e disfrutar o hotel... Sugestoes precisam-se.

Tb ja tenho info dos speead boats para transfer de bali para gili e informaçoes sobre os guias... Com quanto tempo de antecedencia convem marcar?

Agradeço dicas principalmente para os hoteis. Não queria fugir muito à media dos 100/120€ por noite.

Já li maravilhas sobre as Gili e confesso que ainda estou indecisa na ilha, talvez a meno me puxasse mais por ser mais isolada, mas nao encontro alojamentos de jeito. E depois de ter estado nas Maldivas o ano passado num waterbungalow confesso que tenho receio de me decepcionar.

Obrigada a todos!

Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Orkut Partilhar no Digg Partilhar no MySpace Partilhar no Delicious Partilhar no Technorati
 OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem: Re: Singapura + Bali em novembro
MensagemEnviado: quarta jun 19, 2013 21:23 
Preguiça

Registado: quarta jun 19, 2013 21:04
Olá Patricia,

Em primeiro lugar, calculo que três dias em Singapura sejam suficientes pois a cidade não é assim tão grande. Um ponto obrigatório é a ida ao Zoológico. Muito bom mesmo! Sobre hóteis não irei falar pois fiquei hospedado num Dormitório.

A viagem entre Bali e as ilhas Gili pode ser comprada em Ubud com alguns dias de antecedência em qualquer agência de viagens. Atenção que o preço rouda os 65 Dólares Americanos em Speed Boat!
Existem trÊs ilhas Gili:
Gili Trawagan é a ilha das festas e das drogas (leves). Lá pode-se fazer um pouco de tudo. Basicamente se estiver farta da confusão da vila, pode apanhar uma carruagem a cavalo e dirigir-se para o outro lado da ilha onde é mais calma.

Gili Meno é de todas a ilha mais calma. Em regra é aqui onde os turistas com mais idade ficam a descansar.

Gili Air fica entre as duas outras em termos de caraterísticas. Não existe tanta festa nem é assim tão calma!

Em relação às praias são praticamente iguais. Poderá também fazer mergulho ou snorkeling e ver tartarugas no seu estado selvagem!

Se quiser navegar entre as ilhas Gili, existem barcos de 30 a 30 minutos entre elas, o custo ronda os 3$ e demora uns 30 minutos.

Se precisar de mais alguma ifnormação em concreto, força!

Tiago
http://alongtheworld.com/

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta jun 19, 2013 21:38 
Preguiça

Patrícia, esqueci-me desta dica:

Vê o preço das viagens de avião pela Lion Air entre Singapura e Bali. É de todas as mais baratas e muito boa para uma lowcost. E sim, mais barata que a Airasia por já incluir uma bagagem de 20 Kg gratuita (pela Ariasia paga-se à parte)!

Boa Viagem! :D

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta jun 19, 2013 23:07 
Preguiça

Obrigada Tiago.
Principalmente pela dica da Lion Air. Quanto à noite "extra" n sei onde encaixar.
Estou tentada em encaixar um Ubud.
Ubud é bom para fazer caminhadas? Podemos ir sozinhos? Existem sinalizações?

É preferivel marcar a viagem de speead boat on line ou marcar em Ubud?

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta jun 21, 2013 22:11 
Preguiça

Patricia Campino Escreveu:
Obrigada Tiago.
Principalmente pela dica da Lion Air. Quanto à noite "extra" n sei onde encaixar.
Estou tentada em encaixar um Ubud.
Ubud é bom para fazer caminhadas? Podemos ir sozinhos? Existem sinalizações?

É preferivel marcar a viagem de speead boat on line ou marcar em Ubud?

Em relação ao Speed Boat poderá comprar a viagem em qualquer agência em Ubud! Online não sei...

Ubud tem campos de arroz que poderão ser percorridos a pé sem problemas. Se não encontrar o caminho poderá pedir orientações a um Balinense e ele dar-lhe-á com todo o gosto e ainda ganha um sorriso gigante como extra! Poderá ir também a pé à Monkey Forest e percorrer os vários caminhos que por lá encontra mas tenha atenção aos atrevidos macacos!

O que sugiro com esse dia extra é deixá-lo em aberto e encaixar no local que mais gostar...

Tiago
http://alongtheworld.com/

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta jun 26, 2013 19:07 
Preguiça

Voos lis-sin já comprados hoje pela lufthansa :)
Por menos 100€/ cada do que estavam na semana passada!

Agora é começar a desenhar a viagem!

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta jun 27, 2013 11:01 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 15:20
Patricia Campino Escreveu:
Voos lis-sin já comprados hoje pela lufthansa :)
Por menos 100€/ cada do que estavam na semana passada!

Agora é começar a desenhar a viagem!

Boa Patricia ! É isso mesmo, aproveitar a bela promoção da Lufthansa ! :wink:

Para a data que pretendes os voos estão a 542.04€, o que é um excelente valor ! Além disso os voos são com bons horários, operados num A380 e sempre com a grande qualidade da LH.

Agora é tratar do resto da viagem ! :wink:

Cumps,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta jul 04, 2013 12:30 
Preguiça

Registado: quarta mar 14, 2012 12:17
Viva,
Regressei esta semana de Bali, Gili e Singapura. Amei!!! Principalmente Bali, pelas suas paisagens, costumes e, principalmente, as pessoas.

De Singapura para Bali usei a KLM que consegui por um preço semelhante às low cost e não tive de me preocupar com a bagagem e toda a tralha que para lá vai arrumadinha e para cá parece que duplica :) Hotel em Singapura não usei por isso não posso ajudar mas 4 noites parecem-me demais, eu fique 1 na ida e 2 no regresso e confesso tinha preferido ficar mais uma noite em Bali e menos uma em Singapura. Na ida,como o voo para Bali era à tarde, deu para aproveitar meio-dia e no regresso o voo é à noite por isso dá para aproveitar bem o tempo.
A viagem de Speed Boat comprei ao guia (Riasa) que me acompanhou 2 dias por Bali. Foram 600.000 rupias (+/- 45€) ida/volta com os tranferes em Bali incluidos. Antes andei a ver os preços em Ubud e eram os mesmos (se calhar regateando poderia ter baixado um pouco, on-line é o dobro!). A companhia foi a Semaya One e recomendo, o barco era praticamente novo, não se atrasaram muito e estavam bem organizados, recomendo. Basta comprar 2 ou 3 dias antes.
Nas Gilis fiquei no Alam Gili e gostei. Se tivesse ficado no outro lado da ilha (centro) acho que me tinha vindo embora mais cedo (confusão e lixo demais para mim). Passei no Luce dÁlma e não gostei nada da localização, tem de se andar um bom bocado até à praia por caminhos menos agradáveis e com o calor não é nada bom. Veja também os outros hoteis que ficam ao pé do Alam Gili, Vila Grasia e Oceano Jambuluwuk Resort, tinham mto bom aspecto.
Se puder ajudar em mais alguma coisa diga.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta jul 04, 2013 12:43 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 15:20
Copas Escreveu:
Viva,
Regressei esta semana de Bali, Gili e Singapura. Amei!!! Principalmente Bali, pelas suas paisagens, costumes e, principalmente, as pessoas.
...

Obrigado pelo "feedback" membro Copas,

É desta partilha de informações que vive o nosso forum. Fico feliz por ter tudo corrido bem e teres gostado ! :wink:

Cumps,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta jul 04, 2013 13:25 
Bicho Carpinteiro

Registado: sábado jun 18, 2011 14:25
Olá Copas

Agora venha daí um relatório (com muitas fotos) que é disso que o pessoal gosta.

And I think to myself... What a wonderful world

http://daliecompanhia.tumblr.com/

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta jul 04, 2013 15:35 
Preguiça

Débora Santos Escreveu:
Olá Copas

Agora venha daí um relatório (com muitas fotos) que é disso que o pessoal gosta.

Ok, assim que tenha um tempinho e que me consiga entender a fazer o report farei. Sei por experiência o quão são importantes. Desde já agradeço a colaboração de todos que, diretamente ou indiretament, me ajudaram na minha 1ª fantástica viagem pela Ásia.
Abraço

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta jul 05, 2013 0:26 
Preguiça

Obrigada Copas.

Quanto à opção das 4 noites em Singapura não significam 4 dias inteiros. Chego ao final do dia, ficando c o outro dia a seguir inteiro. Apesar de ainda n ter comprado voo singapura bali tenho intenção de ir de manhã para bali e regressar à noite, ficando c outro dia inteiro no regresso. O voo para lx é só à noite pelo q ainda dà p aproveitar. Gostava de guardar 1 dia p ir ao universal studios (é mto?).

Quanto às dicas do trf mto bom, estava c intenção de comprar on line. Vou deixar e comprar em ubud.
Se nas Gili ainda tinha duvidas no alojamento, acho q deixei de ter vou marcar no alam gili.

Alojamentos ja marcados
Singapura (primeiras noites)- V Hotel Lavender 2 noites
Ubud - Alaya Resort Ubud 4 noites

Sei q podem ser mtas noites em Ubud, mas cm praticante de yoga q sou, quero absorver aquela energia e tranquilidade da natureza :)

Continuo mto indecisa no alojamento em nusa dua... Conselhos?

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta jul 05, 2013 10:09 
Preguiça

Olá Patricia,
Em Singapura fomos meio dia a Sentosa ( onde estão os univ. Studios) mas não entramos nas atrações, não são muito o nosso género, fomos só ver as vistas, zona da praia (artificial). Se quiseres entrar em algumas 1 dia deve estar bem.
Em Ubud tb fiquei 4 noites e teria ficado mais de boa vontade, 1 dia fomos ao mercado e á floresta dos macacos, 2 dias andamos a dar voltas pela ilha com o guia, por isso se fosse mais um dia para relax teria sido bom, então se é praticante de ioga ainda mais.
Em relação ao Alam Gili e ás Gili em si, não vá a pensar nas Maldivas senão tem, provavelmente, uma desilusão. O pessoal do hotel é muito simpático, os bungalows um mimo, comida boa, snorkeling espectacular em frente ao hotel (levar sapatos por causa das pedras e corais - mortos!) mas praia de areia fina não. Na maré cheia toma-se bem banho, na vazia tem de andar bastante e com cuidado para entrar e sair por causa das rochas/corais. As espreguiçadeiras tb não abundam pq o espaço não é mto, eu que nunca fui de marcar lugar em lado nenhum ali sim, o primeiro a acordar ia por as toalhas mas também apanhamos um grupo de australianos que ocupavam quase tudo. Daí ponderar os outros hoteis ao lado que me pareceram, apesar de dentro de um género menos balines tb muito bons e com mais espaço (tb maiores).
Não estive em Nusa Dua (não fui para o sul) por isso não posso dar sugestões. Fiquei as 2 últimas noites em Mendira Bay, perto de Candidasa, local sossegado, sem muito para fazer, praia tb nada de especial, apenas na maré vazia é que havia praia mas tinha um snorkeling razoavel e respirava-se simpatia e tranquilidade.

OfflinePerfil  

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 13 mensagens ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: