Alterar o tamanho da fonte
Data/Hora: segunda nov 24, 2014 23:15

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 13 mensagens ]
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: [?] Maragogi ou Praia do Forte???
MensagemEnviado: sexta mar 21, 2008 18:48 
Preguiça

Registado: sexta mar 21, 2008 18:43
Olá a todos.

Preciso de ajuda urgente!!! :D

Vou para o Brasil no início de Julho e não me consigo decidir entre o Miramar Maragogi Resort em Maragogi ou o Iberostar Bahia na Praia do Forte...
Pelo que já pesquisei e ouvi, as praias de Maragogi são mais bonitas, com um mar mais azul, mais paradisíacas, enquanto na Praia do Forte, parecem-me ser mais "normais" :lol: No entanto o Iberostar parece-me melhor e também dizem que em Maragogi, além das praias e das galés não há nada de especial...

Agradecia imenso as vossas opiniões**

Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Orkut Partilhar no Digg Partilhar no MySpace Partilhar no Delicious Partilhar no Technorati
 OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 02, 2008 12:42 
Preguiça

Registado: segunda fev 04, 2008 20:30
Olá Leonor,

Não conheço as unidades hoteleiras que referes.
Mas Maragogi é bom em termos de praia e a Praia do Forte tem uma vila de pescadores muito acolhedora.

Depende do que esperas encontrar.
Repara que irás aterrar em locais diferentes:
Praia do forte: Salvador da Bahia com toda a carga histórica que podes conhecer e viver
Maragogi: provavelmente aterras em Recife.

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 02, 2008 16:21 
Fala Barato

Registado: sexta ago 25, 2006 17:55
Olá Leonor,

Eu conheço as duas zonas. Em Maragogi considero o Salinas de Maragogi melhor que o Miramar.

Agora as zonas:

Praias: muito superiores em Alagoas/Pernambuco, Maragogi é de longe melhor que a Praia do Forte

Local: a Praia do Forte é de longe melhor que Maragogi. Pequenas lojas, bares, restaurantes lindissimos em Praia do Forte, coisa que não existe em Maragogi.

Além disso a cidade de Salvador, perto da P. Forte, é bem mais interessante que que Recife.

Conclusão se vais pela praia, então escolhe Maragogi. Senão, acho melhor a Praia do Forte.

Quanto às Galés, são demasiado turísticcas!

Bjos

Luis

Imagem

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 08, 2008 12:23 
Preguiça

Registado: quarta jan 16, 2008 19:54
Oi
espero não me estar a repetir. Parece que não chegeui a enviar uma mensagem que tinha escrito...
acabo de chegar da baia....adorei a praia do forte.

Estive no sauipe....superclub breezes resort...Gostei mas não amei....apenas porque é muito grande e gosto de algo mais acolhedor.....o ano passado estive em arraial da ajuda - Pousada Canto da Alvorada e adorei......

Bem, sempre que saia do meu hotel para me dirigir a salvador ou à praia do forte para visitas, passava pelo Ibero Star para apanhar outros turistas. E achei o resort lindissimo. grande, mas com ar acolhedor.

Só tem um problema, quando queres sair para algum lado tens sempre de apanhar táxi ou autocarro........

até de dia andando pela praia, penso que até á praia do forte é longe....e ao fim de uns dias num resort queres mesmo (pelo menos eu quero...) é ver algo diferente....e adorei a praia do Forte. Achei segurissima a vila e ltem ojas de artesanato e roupa giras e para todos os preços....

O meu resort - breezes em sauipe ficava ainda mais distante, mas tinha uma aldeia ficticia - Vila da praia - (tipo cenário de TV) com lojas e restaurantes carissimos....mesmo para turista...os próprios guias diziam para nada comprarmoss ali. so na praia do forte...

As praias pelo que vi tem muitas ondas mas são grandes extensões de areia com coqueiros. Bonitas...mas nada azul....

de qualquer modo é sempre bom ir......

irei voltar á praia do forte se deus quiser. mas penso ir para uma pousada mesmo na praia do forte ou para o ecoresort praia do forte....Tudo mais central. E uma pousada por ser mais pessoal

beijinhos e boa viagem

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 08, 2008 19:11 
Preguiça

Registado: terça jan 15, 2008 20:07
Olá, ISC,

Estou a ponderar ir para a Praia do Forte nos finais de Setembro.

Achas que vale a pena estar uma semana, ou é destino para 3/4 dias?

Estou a pensar em ficar numa pousada dentro da Vila, achas que vale a pena o ECORESORT ou o IBEROSTAR? Embora eu ache que o espirito do Brazil não condiz com este tipo de Resorts.

Em relação à vida nocturna, o que achas?

E as praias, são frequentadas?

Tens fotos?

Obrigado,

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem: praia do forte
MensagemEnviado: quarta abr 09, 2008 9:54 
Preguiça

oi
adorei a praia do forte. Até o que fiz quando cheguei, foi ir à net e ver pousadas para eventualmente ficar uma proxima vez.
No avião em que viajei, vinha um rapaz que ficou na pousada sobrado da vila, na praia do forte.
e apanhou o mesmo transfer que eu de ida e volta para o aeroporto.
Viajei pela Iberojet - operador.

Apesar de bonitos os resorts não são a onda de brasil...e são muito impessoais. Mas disseram que o ecoresort tem tudo o que queiras para desportos no mar etc.
Já estive no brasil em resort....em pousada....e em casa particular.....
qualquer opção menos o resort....

Acho que uma semana toleras bem na praia do forte. praia podes fazer uma viagem a salvador num dos dias se o teu operador fizer e tambem ir a Mangue Seco (Terra da Tieta do Agreste) a novela...

Tens restaurantes e lojas e bares.
Vida nocturna não te posso dizer......fiquei num resort a 80 km da praia do forte......
mas acredito que tenha.
Vou tentar mostra algumas fotos.
até já
isc

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem: praias
MensagemEnviado: quarta abr 09, 2008 9:59 
Preguiça

TEFE

Esqueci de dizer que as praias ali devem ter mais gente.
mas são grandes extensões de praia ladeadas por coqueiros e andando acabas por chefar a sitios desertos......

mar não é parado atenção! Mas ouvi falar muito das piscinas naturais da praia do forte, que não visitei....e eu que nado mal e não sou aventureira com maré baixa andei sempre dentro de água...note-se que estava muito distante da praia do forte - estive em sauipe - e ai é que fazia praia.
A praia do forte só fui visitar. duas vezes.
tem lá o projecto tamar - preservação das tartarugas - centro ecologico com tartarugas, tubarão etc...engraçado. nada grande. mas engraçado.
obg
isc

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem: Hotel Miramar em Maragoggi
MensagemEnviado: quinta set 18, 2008 10:25 
Preguiça

Registado: terça jan 15, 2008 15:24
Olá a todos

Estou a pensar em Novembro mais uma vez ir até ao Brasil, mais precisamente Maragoggi. Já estive no Salinas e gostei muito, mas a praia não é grande coisa.
Estou a pensar eventualmente ir para o Miramar.
Alguém já esteve no Hotel Miramar, segundo perece a praia é melhor. Gostava de ter algumas referências desse hotel e das praias à sua volta.
Depois estou a pensar fazer a viagem de carro até ao Rio S. Francisco, passando por Maceió. Alguém já fez?
Fico a aguardar as vossas dicas.
Obrigado

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem: Re: Hotel Miramar em Maragoggi
MensagemEnviado: quinta set 18, 2008 10:32 
Fala Barato

TiCaty Escreveu:

Depois estou a pensar fazer a viagem de carro até ao Rio S. Francisco, passando por Maceió. Alguém já fez?
Fico a aguardar as vossas dicas.
Obrigado

Olá TiCaty,

Conheço bem a zona, já viajei por carro toda a zona até ao Rio São Francisco.

A viagem até Maceió é um pouco cansativa porque é feita pelo interior do estado de Alagoas (plantações de cana de açucar) apenas chegando à costa um pouco antes de Maceió.

Maceió é uma cidade pacata e engraçada, mas nada de especial. Na viagem até ao São Francisco vais parar na fantástica cidadezinha de Penedo, é um local com muita história, muito bonita com um cenário fantástico para a fotografia. Vais adorar esta viagem.

Tem atenção que de Maragogi até Penedo é uma viagem longa, pensa em dormir uma noite em Maceió ou praia do Francês/Barra de São Miguel.

Bjos

Luis

Imagem

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado set 20, 2008 23:27 
Preguiça

Luís Graça escreveu:
Citar:
Tem atenção que de Maragogi até Penedo é uma viagem longa, pensa em dormir uma noite em Maceió ou praia do Francês/Barra de São Miguel.

Oi Luís

Tencionamos, em princípio a partir de Maceió, fazer o litoral sul até à foz do rio S. Francisco.

Qual o itinerário aconselhado? A Al 101 até Piaçabuçu (160 a 180 Km) está em bom estado?

Quanto tempo posso estimar para este percurso e locais a não perder para além da praia do Francês e Barra de S. Miguel?

Onde ficar - Penedo ou Piaçabuçu e que hotel - e atracções a visitar para além da viagem de barco até à foz que dizem ser muito bonita? Ouvi falar numas cachoeiras imperdíveis.

Quantos dias (noites) em Penedo (ou Piaçabuçu)? 2? 3?

Para alugar um carro para este percurso, ida e volta, em quanto poderá ficar? Aconselhas alguma agência?

Quais os hotéis que aconselhas?

Agradeço todo o tipo de dicas que possam ajudar.

Obrigado

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo set 21, 2008 17:40 
Fala Barato

TiCaty Escreveu:
Oi Luís

Tencionamos, em princípio a partir de Maceió, fazer o litoral sul até à foz do rio S. Francisco.

Qual o itinerário aconselhado? A Al 101 até Piaçabuçu (160 a 180 Km) está em bom estado?

Quanto tempo posso estimar para este percurso e locais a não perder para além da praia do Francês e Barra de S. Miguel?

Onde ficar - Penedo ou Piaçabuçu e que hotel - e atracções a visitar para além da viagem de barco até à foz que dizem ser muito bonita? Ouvi falar numas cachoeiras imperdíveis.

Quantos dias (noites) em Penedo (ou Piaçabuçu)? 2? 3?

Para alugar um carro para este percurso, ida e volta, em quanto poderá ficar? Aconselhas alguma agência?

Quais os hotéis que aconselhas?

Agradeço todo o tipo de dicas que possam ajudar.

Obrigado

Olá TiCaty

Em primeiro lugar devo dizer que a AL 101 / AL 225 (até Penedo) são estradas calmas e sem muito trânsito. São vias secundárias junto ao litoral com uma paisagem muito agradável, um ou outro buraco, mas da última vez que passei nesta zona, a caminho de Salvador, estava em bom estado. É preciso algum cuidado a seguir à época das chuvas Maio/Junho/Julho em que o estado da estrada pode estar menos bom.

Se saires de Maceió chegas sem problemas antes do cair da noite a Penedo (anoitece, como sabes, às 17:00 - 18:00). Deves ficar em Penedo, localidade com melhores condições de alojamento / restaurantes. Piaçabuçu serve de embarque/desembarque para os passeios no Rio.

Na minha opinião deves reservar 3 dias para a viagem saíndo de Maceió, um de ida, um para o passeio e um de regresso. Os dias de ida e regresso podes fazer algumas das paragens que abaixo indico.

Quanto a hoteis, não vais encontrar muitos, só este:

Hotel São Francisco
Avenida Floriano Peixoto 237
Centro - Penedo(AL

mas pousadas de qualidade isso há. Mas tudo muda de ano para ano. Compra o guia de estradas Brasil 4 Rodas à chegada e vê as pousadas e preços que lá estão.

Pontos de interesse:

Praia do Francês (muito perto de Maceió)

Praia logo ao sul de Maceió, poucos Km, pode ser confusa nos fins-de-semana e muito confusa no Verão Brasileiro (26 de Dezembro até ao Carnaval). Tem pequenas pousadas e muitos, muitos restaurantes na beira-mar.

Cidade de Marechal Deodoro

Um pouco depois da Praia do Francês existe uma rotunda que permite seguir o interior de Alagoas. Cerca de 10 Km para interior encontra-se a fantástica cidadezinha de Marechal Deodoro, uma espécie de Olinda em ponto pequeno. O casario está bem preservado e pode ser uma boa opção de visita à partida de Maceió e não integrada na viagem que queres fazer até ao Rio São Francisco.

Barra de São Miguel

Muito Mais calma que a praia do Francês, com recifes e piscinas naturais. Muito bonita e mais um excelente ponto de paragem para boas fotografias: águas azuis, recifes e coqueiros a perder de vista.

Praia do Gunga,

Paragem obrigatória numa das mais cénicas praias de Alagoas! O acesso faz-me através de uma propriedade de coqueiros privada.

Lagoa Azeda

Praia com falésias e de difícil acesso. Se optares por visitar, deves faze-lo com um dos guias locais que encontras no acesso à praia.

Pontal do Cururipe

Paragem para fazer 10 Km em Buggy até à deserta praia de Pituba!

Peba

Antes de Piaçabuçu fica Peba, praia protegida pelo IBAMA por ses um local de desova das tartarugas. Geralmente está incluida no passeio do Rio São Francisco.

Penedo

Fica perto da foz do Rio São Francisco (o velho Chico). Cidadezinha fantástica para enquadramentos fotográficos com o rio, as balsas e o velho casario.

Bjos

Luis

Imagem

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda set 22, 2008 15:12 
Preguiça

Olá Luis

Obrigado pela tua prontidão.

Uma vez que conheces bem a zona, pelos vistos já viajaste muito pelo Brasil.

Aproveito para perguntar mais algumas coisas.

Como é a estrada de Maceió até Salvador?

Está em bom estado?

Uma hipótese também era continuar a viagem até Salvador.Quantos dias é que achas que é preciso?

Tens ideia qual o preço e aconselhas alguma agência de alguer de carros?

Achas que é melhor alugar o carro através da Internet, ou no Brasil.

Uma hipótese é alugar no Hotel.Já tenho feito isso.O que achas?

Na costa do Sauípe qual o Hotel que aconselhas? Conheces alguns?

O da Praia do Forte é muito caro. será que vale a pena?

Eu o ano passado comprei o Guia 4 rodas, mas sempre é melhor alguém que dê umas dicas em relação aos hotéis.

Bem se puderes ajudar agradeço muito as tuas dicas.

Mais uma vez Obrigado.

A todos os viajantes do Volta ao Mundo agradeço as dicas que puderem dar

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 26, 2008 22:21 
Fala Barato

TiCaty Escreveu:
Olá Luis

Obrigado pela tua prontidão.

Uma vez que conheces bem a zona, pelos vistos já viajaste muito pelo Brasil.

Aproveito para perguntar mais algumas coisas.

Como é a estrada de Maceió até Salvador?

Está em bom estado?

Uma hipótese também era continuar a viagem até Salvador.Quantos dias é que achas que é preciso?

Tens ideia qual o preço e aconselhas alguma agência de alguer de carros?

Achas que é melhor alugar o carro através da Internet, ou no Brasil.

Uma hipótese é alugar no Hotel.Já tenho feito isso.O que achas?

Na costa do Sauípe qual o Hotel que aconselhas? Conheces alguns?

O da Praia do Forte é muito caro. será que vale a pena?

Eu o ano passado comprei o Guia 4 rodas, mas sempre é melhor alguém que dê umas dicas em relação aos hotéis.

Bem se puderes ajudar agradeço muito as tuas dicas.

Mais uma vez Obrigado.

A todos os viajantes do Volta ao Mundo agradeço as dicas que puderem dar

Olá TiCaty,

Desculpa só agora responder, entre a loucura do trabalho e os preparativos par ao fim-de-semana em Roma, alguma coisa fica para trás.

Aqui vão as minhas dicas:

1º Entre Maceió até Salvador tens duas hipóteses: estradas estaduais de Alagoas e Sérgipe e a infame BR 101.

As estaduais levam-te até Penedo onde apanhas uma balsa para o Estado de Sérgipe e podes continuar em estradas mais calmas até à capital do Estado - Aracajú. Não devem conduzir depois do anoitecer, não por serem perigosas mas por serem isoladas e uma avaria pode significar dormir no carro. Esta opção é mais tranquila e mais atraente em termos paisagísticos.

A BR 101 é um inferno de camiões de gente com péssimos hábitos de condução, considero a BR 101, em termos de manutenção, a BR pode ser uma dor de cabeça por causa do intenso trânsito. A BR atravessa o Brasil desde a fronteira da Argentina até à Amazónia.

Já fiz a viagem pelas duas opções, a escolher optava pela segunda.

Ambas as opções levam-te até à Via Verde que indica o inicio do grandioso Estado da Bahía, é uma estrada com muito pouco trânsito e muito bem conservada, duas faixas em cada sentido :shock: , coisa rara no Nordeste!!!!

Uma pequena nota: Aracajú (e o Sérgipe em geral) é uma cidade MUITO FEIA, diria, HORRÃ

Imagem

OfflinePerfil  

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 13 mensagens ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: