Alterar o tamanho da fonte

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 13 mensagens ]
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Ajuda para viagem ao Japão
MensagemEnviado: segunda dez 07, 2015 19:56 
Andarilho

Registado: sexta dez 07, 2012 20:39
Caros membros
Em Maio irei com meu marido ao Japão por 8 noites
Os voos serão ida e regresso por Tokyo mas pelo que tenho pesquisado aquilo é um 'mundo' e estou muito perdida em relação a alojamentos, zona melhor para ficar e itinerário de viagem
E como no final de Janeiro irei para a Tailândia e ainda tenho de ultimar uns transferes e felicidade das felicidades finalmente sou avó :) :) devem calcular que vivendo no Algarve e com a netinha em Lisboa passo lá os fins de semana,o que também me tira muito tempo para as pesquizas

De modo que peço AJUDA para delinear o melhor itinerário e para alojamentos
Depois de ler e reler penso ser exequível o seguinte (Será ?)
Chegada a Narita às 18,30 do dia 19/05
3 noites em Tokyo(até 22/05)
Depois gostava de ir a Nara mas não sei se será melhor lá ir quando estiver as 4 últimas noites em kyoto(23/05 até 27/05)
Como tenho 8 noites adorava ficar num hotel em Hakone(será aqui?) para desfrutar das fontes termais( onsen) por 1 noite -pareceu-me que será feito entre Tokyo e Kyoto(22/05 para 23/05)
No final apanharia o comboio de Kyoto para Tokyo dia 27/05 pois terei o voo às 22,30
Foram os dias possíveis pois o marido não queria o Japão .....
Muito agradeço a ajuda que me puderem dispensar.

Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Orkut Partilhar no Digg Partilhar no MySpace Partilhar no Delicious Partilhar no Technorati
 OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem: Re: Ajuda para viagem ao Japão
MensagemEnviado: quarta dez 09, 2015 11:01 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 15:20
VITÓRIA Escreveu:
Caros membros
De modo que peço AJUDA para delinear o melhor itinerário e para alojamentos
Depois de ler e reler penso ser exequível o seguinte (Será ?)
Chegada a Narita às 18,30 do dia 19/05
3 noites em Tokyo(até 22/05)
Depois gostava de ir a Nara mas não sei se será melhor lá ir quando estiver as 4 últimas noites em kyoto(23/05 até 27/05)
Como tenho 8 noites adorava ficar num hotel em Hakone(será aqui?) para desfrutar das fontes termais( onsen) por 1 noite -pareceu-me que será feito entre Tokyo e Kyoto(22/05 para 23/05)
No final apanharia o comboio de Kyoto para Tokyo dia 27/05 pois terei o voo às 22,30
Foram os dias possíveis pois o marido não queria o Japão .....
Muito agradeço a ajuda que me puderem dispensar.

Olá VITÓRIA,

Eu fui ao Japão utilizando voos da Emirates, tendo chegado a Tóquio às 17h20 do dia 19/11 e sai às 0h30 do dia 02/12. Portanto fiquei 13 noites neste país.

Para as deslocações entre as várias cidades que visitei comprei o:
Citar:
JAPAN RAIL PASS
2 Japan Rail Pass Regular 7 dias adulto = 414 €
Custos de envio = 8 €
Mapa oferecido = Grátis
Guia turístico "The Japanese Railways" = Grátis
Total EUR = 422 €
Mail : contact@japan-rail-pass.pt

Comprei o passe ferroviário apenas por 7 dias. Primeiro visitei Tóquio, depois fiz "7 dias usando o comboio" e terminei a viagem em Tóquio.

Optei por não dormir em Quioto, tendo visitado esta cidade a partir de Osaca (a cerca de 50km) pois a ligação de comboio era rápida, os hotéis em Osaca são mais baratos e a gastronomia da cidade é esplêndida.

Estes foram os hotéis escolhidos:
:arrow: Hotel Wing International Premium Tokyo Yotsuya = 19/11 a 23/11
60.480 Ienes / 438€
Um dos hotéis mais mais caros onde fiquei devido a sua localização muito central.

:arrow: Nara Hakushikaso = 23/11 a 24/11
38.880 Ienes / 282€
Um alojamento tradicional japonês (Ryokan) com chão em Tatami e meia-pensão incluída. Preço elevado mas queríamos festejar um aniversário e ter uma experiência de alojamento tradicional. Não gostei da refeição oferecida.

:arrow: Hotel Monterey La Soeur Osaka = 24/11 a 27/11
35.677 Ienes / 259€
Um bom hotel, bem situado e com uma boa relação preço/qualidade.

:arrow: Hotel Tokyu Bizfort Kobe Motomachi = 27/11 a 29/11
22.600 Ienes / 164€
Hotel moderno, bem decorado, bom pequeno almoço e bem situado. Foi uma ótima escolha.

:arrow: First Inn Kyobashi (Tóquio) = 29/11 a 30/11
7.000 Ienes / 51€
Quisemos experimentar um hotel cápsula. Muito central e com um excelente preço. Foi uma experiência muito engraçada.

:arrow: Grand Pacific Le Daiba (Tóquio) = 30/11 a 01/12
13.400 Ienes = 97€
Hotel luxuoso a preço acessível situado numa nova zona de Tóquio (uma "espécie de Expo" em comparação com Lisboa).

Espero ter ajudado :wink: e disponível para mais informações ...

Cumps,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta dez 10, 2015 0:25 
Andarilho

Muito obrigado pela rápida resposta
Procurei em vários blogs de viagens de espanhois e brasileiros e optei pelo seguinte itinerário
Chegada a 19/05 e ficar 2 noites em Tóquio(já não havia vaga no hotel onde ficou em Tóquio então optei pelo Hotel Ryumeikan Tokyo-as 2 noites com todas as taxas=333,34€ )
Optei por este hotel pois fica mesmo em frente à estação central e o Narita Express pára em frente do Hotel
Dia 21 ida para Kyoto no comboio bala,chegada à hora do check-in(deixaremos a mala grande no hotel de Tokyo pois terminaremos aí)
3 noites de 21 a 24 no hotel Sakura Terrace The Gallery por 409,99€ (que tambem fica muito perto da estação central)
Dia 22 iremos visitar Nara,23 e 24 de manhã em Kyoto(será muito? ou acha que vale a pena dar um salto a osaka-eu pensei ser muito apertado e talvez deixar para uma segunda visita se o marido vier encantado... :lol: :lol:
24 regresso no comboio bala para chegar à hora do check-in do mesmo hotel de Tokyo
3 noites de 24 a 27 por 461,97€(aqui consegui um desconto de 15% e num quarto superior)
Dia 25 estou pensando ir para Odawara e daí com o passe fazer todo o percurso incluído de bondinho,barco,etc e tentar tirar fotos do Fuji San
Como dia 27 o voo será às 22,30,ainda terei boa parte desse dia
Tenho uma duvida em relação ao JR Pass-há 2 comboios que ele não contempla,contudo pode aproveitar-se o passe para ir no comboio bala entre Tokyo e Kyoto?Pensava que só existia um comboio bala mas pelos vistos há mais do que um
Terei de fazer muito bem as contas pois como fico em frente à estação Central poucos transbordos irei fazer,e os bilhetes não são caros. Pelo que entendi o JR Pass tambem não contempla o Narita Express,de modo que não sei se me irá compensar o JR Pass
O que acha do itinerário?
Acha que dará para vêr o mais importante em cada local?
Obrigado

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta dez 10, 2015 18:12 
Site Admin

VITÓRIA Escreveu:
...
Tenho uma duvida em relação ao JR Pass-há 2 comboios que ele não contempla,contudo pode aproveitar-se o passe para ir no comboio bala entre Tokyo e Kyoto?Pensava que só existia um comboio bala mas pelos vistos há mais do que um
Terei de fazer muito bem as contas pois como fico em frente à estação Central poucos transbordos irei fazer,e os bilhetes não são caros. Pelo que entendi o JR Pass tambem não contempla o Narita Express,de modo que não sei se me irá compensar o JR Pass
O que acha do itinerário?
Acha que dará para vêr o mais importante em cada local?
Obrigado

Olá Vitória,

Antes de comentar o percurso propriamente dito, aqui ficam alguns apontamentos:
- Sim, o Japan Rail Pass não permite utilizar o "Nozomi" e o "Mizuho", mas permite utilizar os rápidos "Hikari" e "Sakura". Os comboios são os mesmos, apenas com a diferença dos dois primeiros fazerem menos paragens.
- Acho que utilizando o comboio em número reduzido, faz sentido uma comparação entre o passe e a compra de "bilhetes individuais".
- Eu utilizei muito do relatório na Débora Santos (ver: viewtopic.php?f=107&t=8436 ) no planeamento da minha viagem e para conhecer um pouco melhor o Japão.
- O itinerário parece uma boa "base de partida", estudava apenas algumas outras hipóteses. Mas voltarei a este tema com mais tempo ...

Cumps,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta dez 11, 2015 17:13 
Camionista

Registado: quarta fev 18, 2009 11:18
VITÓRIA Escreveu:
Pelo que entendi o JR Pass tambem não contempla o Narita Express,de modo que não sei se me irá compensar o JR Pass

O JR Pass é válido para o Narita Express (eu não comprei o JR Pass porque como voltava para Portugal por Osaka não compensava), mas no teu caso se o activas logo à chegada já não vai servir para a volta ao aeroporto porque já passa dos 7 dias de validade, e comprar o passe com validade para 14 dias já não compensa de certeza.

Tinha a idéia de que para a ida e volta entre Tóquio e Quioto o JR Pass já compensava ou quase, mas não tenho a certeza, mas com um trajecto do Narita Express e com a ida e volta a Nara desde Quioto é quase certo que compensa.

Já agora o JR Pass também serve para a JR Yamanote Line dentro de Tóquio.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta dez 11, 2015 22:38 
Andarilho

Muito obrigado pelas respostas Jopeg e Pedro Maia
Como já tenho os hotéis marcados e a viagem será em Maio vou dar agora um descanso ao Japão (pois tenho de acabar os preparativos para a viagem de Janeiro) e em Março possivelmente terei de vir aqui ao fórum para tirar as dúvidas que me forem surgindo
Quanto ao Report da Débora Santos já o li e reli várias vezes e tem dicas muito interessantes
Bem hajam e um óptimo Natal para todos

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda mai 02, 2016 22:50 
Andarilho

Chegada a hora de comprar o JR pass( que vou activar apenas a partir do dia 21- fiz muitas contas e vale a pena comprar o passe) gostaria que me pudessem esclarecer umas dúvidas
1- Podemos criar um Mb net para pagar o passe ou só aceitam os cartões tradicionais?
2-Posso comprar os 2 passes para as 2 pessoas numa só compra ou tem de se comprar individualmente?
3-Se a compra for individual cada passe é comprado com o cartão do titular ou pode usar-se o cartão de outra pessoa?
4-Quando chega a nossa casa vem por que meio? Correio normal ou teremos de o ir levantar ao correio(embora aposentada da função pública ainda trabalho e estou a maior parte do dia fora de casa-como tal estou receosa)

Muito agradeço a ajuda
(Os 4 dias de Kyoto já estão delineados, falta delinear os 4 de Tokyo)
Obrigado

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça mai 03, 2016 1:01 
Site Admin

VITÓRIA Escreveu:
1- Podemos criar um Mb net para pagar o passe ou só aceitam os cartões tradicionais?

Olá VITÓRIA,

Eu paguei os meus com um cartão tradicional por dois motivos: 1 - queria utilizar os seguros do cartão e 2 - ganhar umas milhas com a sua utilização. Por isto, fiquei sem saber se os mesmos aceitam o MB Net

VITÓRIA Escreveu:
2-Posso comprar os 2 passes para as 2 pessoas numa só compra ou tem de se comprar individualmente?

Eu comprei o meu e o da minha companheira de viagem sem nenhum problema.

VITÓRIA Escreveu:
4-Quando chega a nossa casa vem por que meio? Correio normal ou teremos de o ir levantar ao correio(embora aposentada da função pública ainda trabalho e estou a maior parte do dia fora de casa-como tal estou receosa)

Eu, ao que me lembro, diria que o mesmo vem por correio normal. O meu foi mesmo muito rápido até chegar à minha mão.

Cumps,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça mai 10, 2016 1:15 
Andarilho

Boa noite Caros membros
Comprados os JR Pass,surge-me mais uma dúvida : e onde trocar dinheiro?
Tentei encomendar junto de 2 instituições bancárias mas ambas responderam o mesmo - moeda que não se pode encomendar
Bem sei que quando chegar ao Narita terei de trocar algum no aeroporto para comprar o bilhete do autocarro, para o Pasmo, e para o 1o jantar
Alguém trocou no aeroporto?A diferença de câmbio era significativa em relação aos balcões da estação de Tokyo(se é que alguém usou esses balcões)
Ou levantaram em ATM? E com que cartões ?
Agradeço mais uma vez todo o esclarecimento que me puderem dar
Bem hajam

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta mai 11, 2016 1:26 
Site Admin

Olá VITÓRIA,

Eu troquei alguns €€€ por Ienes numa casa de câmbios na Praça da Figueira/Rossio. O restante levantei lá em máquinas ATM.

Cumps,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta mai 11, 2016 13:45 
Camionista

Registado: sábado jun 18, 2011 14:25
No aeroporto levantei no ATM em vez de trocar. Depois fiz ainda mais dois ou três levantamentos mas houve algumas máquinas que não aceitavam cartões estrangeiros, aconteceu num banco e nos correios em Quioto. Por norma nas máquinas das lojas de coveniencias funciona, 7Eleven, FamilyMart, etc...

And I think to myself... What a wonderful world

http://daliecompanhia.tumblr.com/
www.facebook.com/daliecompanhia

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta mai 12, 2016 16:53 
Andarilho

Olá
Débora e Jopeg: recorda- se se era mais vantajoso levantar em ATM do q/ trocar lá?
Não estou mto familiarizada com esses levantamentos pois levo sempre cash e li algures q/ há 1 montante máximo permitido por dia .Recordam-se qual era?
Tenho o itinerário do último dia ainda em aberto Terei ainda direito a usar o JRPass
O voo será às 22,30 . Será que há algum local interessante fora de Tokyo onde possa ir de Shinkansen?
Já desisti da ida a Hakone p/ ver o Mt Fuji pois li q/ é mto difícil vê - lo sem nuvens
O meu muito obrigado
Um abraço
Vitoria

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta mai 12, 2016 20:41 
Camionista

Registado: sábado jun 18, 2011 14:25
Olá Vitória

Não tentei sequer trocar. Fiz 3 levantamentos salvo erro e usei o visa uma vez no Monte Fuji. Como ia com tudo praticamente pago não precisei muito dinheiro. Agora quanto à sua pergunta não sei mesmo. se calhar o Jpeg saberá, eu levanto sempre, por vezes em certos países não compensa por causa das taxas de levantamento do banco, mas acho que no Japão não eram muito caras. É claro depende do banco também.

And I think to myself... What a wonderful world

http://daliecompanhia.tumblr.com/
www.facebook.com/daliecompanhia

OfflinePerfil  

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 13 mensagens ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído